Pgina inicial do IPT   >   Imprensa   >  IPT na mídia



IPT na mdia



compartilhe


  24.06.19

IPT de portas abertas


Reportagem da revista Exame traz histórico de atividades do IPT ao longo do último século e destaca projetos atuais


Fundado em 24 de junho de 1899 originalmente com o nome de nome de Gabinete de Resistência de Materiais, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) completa hoje 120 anos de história. Atualmente o IPT conta com 65 prédios e 12 centros tecnológicos distribuídos em uma área de 103 mil metros quadrados.

As diversas competências e serviços oferecidos pelo Instituto e os novos planos para os próximos anos de funcionamento foram tema de uma reportagem especial da revista Exame. O projeto IPT Open, por exemplo, prevê a instalação de empresas privadas no campus do Instituto com investimento de 14 milhões de reais, e foi um dos destaques da matéria, assim como do editorial.

Atual diretor-presidente do IPT, Jefferson de Oliveira Gomes foi um dos entrevistados na reportagem e falou sobre as inspirações para o projeto: "O MIT serve de inspiração, assim como a Associação Fraunhofer. Mas o IPT precisa ter identidade brasileira". O diretor-presidente defendeu também os objetivos do IPT Open. “Se queremos nos aproximar mais da sociedade, não podemos ter muros”, disse ele.