Pgina inicial do IPT   >   Imprensa   >  IPT na mídia



IPT na mdia



compartilhe


  04.09.19

Tecnologias e parcerias do futuro


Criação do Centro para a 4ª Revolução Industrial e implantação do IPT Open Experience são temas de reportagem no Valor Econômico


A criação do Centro para a 4ª Revolução Industrial, ligado ao Fórum Econômico Mundial (WEF), no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e a implantação do IPT Open Experience, iniciativa que abre o campus da instituição para as empresas instalarem seus próprios centros de inovação ou participarem de hubs, são detalhados em reportagem publicada no dia 22 de agosto do jornal Valor Econômico. O diretor-presidente do Instituto, Jefferson de Oliveira Gomes, e a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patricia Ellen da Silva, foram entrevistados.

A instalação do centro marca o comprometimento formal com a 4ª Revolução Industrial no Brasil, em parceria com a iniciativa privada. A criação da unidade no País será feita oficialmente no encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, em janeiro de 2020, e a inauguração do espaço na capital paulista será durante o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em maio de 2020; quanto ao IPT Open Experience, a intenção é envolver startups, empresas, universidades, centros de pesquisa, investidores, pesquisadores e órgãos de governo no mesmo ambiente.

“Estamos propondo é muito mais um espaço de convivência em outro nível do que o privado dentro do público. Precisamos dessas parcerias para compartilhar os riscos da inovação”, afirma Patricia na reportagem, em referência o IPT Open Experience.

Leia abaixo a reportagem na íntegra: