Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  25.05.18

Mestrado Processos Industriais


IPT está com inscrições abertas até 18 de junho para nova turma; curso terá início no mês de setembro


Estão abertas até o dia 18 de junho as inscrições para o Mestrado Profissional em Processos Industriais, oferecido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em seu campus na capital. O curso tem como objetivo formar profissionais que sejam aptos a aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos nas indústrias química e petroquímica, farmacêutica, de produtos veterinários e de cosméticos, melhorando processos existentes assim como desenvolvendo e implantando tecnologias inovadoras.

“O Mestrado Profissional é um canal para que as pessoas que atuam no mercado possam desenvolver um trabalho de caráter acadêmico baseado na sua experiência profissional”, explica Silas Derenzo, pesquisador do Laboratório de Processos Químicos e Tecnologia de Partículas do IPT e professor do curso. “Pretendemos que o aluno não só complemente a sua formação, mas troque experiências com outros profissionais que atuam no mercado, seja ele da indústria, empresas de projetos ou academia”.

Serão abordadas no curso as áreas de materiais, tecnologia de partículas e biotecnologia, nas quais o Instituto tem forte atuação junto à indústria. O público-alvo do curso são os profissionais que trabalham em processos, produção, projetos, planejamento e pesquisa e desenvolvimento industriais; em empresas de engenharia; autônomos do mercado de consultoria à indústria; de empresas ou organismos públicos vinculados à produção de bens materiais e serviços, e também docentes de universidades e faculdades.

A engenheira química Beatriz Lara de Paula Jankovski, que é coordenadora de produção da Huntsman, era recém-formada quando ingressou no mestrado em Processos Industriais no IPT, a partir de recomendação de um companheiro de trabalho da antiga empresa em que estava. Após a entrada no curso, diz ela, “posso dizer que me apaixonei pela minha profissão. Ter contato com os pesquisadores e os projetos em desenvolvimento, inclusive aqueles na fronteira do conhecimento, aumentou o meu interesse pela engenharia a partir deste compartilhamento de informações. O mestrado abriu as portas para saber onde eu pesquisar e como usar as ferramentas no meu dia a dia”.

SERVIÇO – Para obter mais informações e inscrições, os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail mestrado@ipt.br ou pelos telefones (11) 3767-4058 ou 3767-4068.

As provas (português e inglês) serão realizadas em 23 de junho e as aulas terão início em 3 de setembro.