Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  30.04.19

Consrcio Sul-Sudeste


Diretor-presidente do IPT media grupo de tecnologia na segunda reunião do Cosud, realizada no Palácio dos Bandeirantes


O diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Jefferson de Oliveira Gomes, foi o responsável por mediar o grupo que discutiu propostas voltadas à tecnologia a serem adotadas pelos estados na segunda reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, ocorrida no último sábado (27). O grupo foi um dos dez em que se dividiram integrantes de diversas secretarias e pastas dos governos estaduais dos sete estados que compõem a região, a fim de alinhar interesses e perspectivas comuns ao longo dos próximos meses.

Diretor-presidente do IPT media grupo de discussão sobre tecnologia
 
No evento, foi firmado um protocolo de intenções que visa a cooperação política e administrativa entre os estados nos temas de interesse levantados durante a primeira reunião, como segurança pública, saúde, educação, economia e tecnologia. Nesse último, foram apresentadas propostas que focam na disseminação do Marco Legal da Ciência, Inovação e Tecnologia, a implantação de políticas de IoT e o estabelecimento de relações junto ao ecossistema de inovação para qualificação da gestão pública.

O Cosud foi criado em março de 2019, e é destinado a discutir pautas conjuntas entre os estados com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do país.