Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  15.05.19

Inovao em pauta


Encontro anual dos comitês da Anpei ocorreu ontem no IPT, que foi anunciado como a nova sede da associação


O 2º encontro anual dos comitês da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) foi realizado ontem (14) no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que é a nova sede da associação.

Jefferson de Oliveira Gomes, diretor-presidente do IPT, deu as boas-vindas à Anpei e contou aos presentes um pouco da história do Instituto e sua relação com o crescimento das indústrias brasileiras: “O IPT nasce com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, como um parceiro para o desenvolvimento”.

O diretor-presidente do IPT deu as boas-vindas à Anpei
 
Para o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcos Vinicius de Souza, a instalação da Anpei no campus do IPT é uma experiência positiva pois permitirá a coexistência de ambientes mistos. “Temos referências de sucesso no Brasil, e fora do País, de ecossistemas locais de inovação que integram academia, governo, setor privado e pequenas e médias empresas”, afirmou ele.

A Anpei, associação constituída por empresas de diversos portes e líderes das principais cadeias produtivas do Brasil, foi criada no início da década de 1980. Para Rafael Navarro, vice-presidente da entidade, a mudança para o IPT é benéfica. “Hoje, para nós, é um dia muito simbólico e agradecemos profundamente ao IPT e ao governo estadual pela confiança em nossa instalação. A nova sede possui espaço para coworkings, salas de treinamento e reuniões de comitês que trarão novas oportunidades para nossos associados e mais prestígio às nossas ações”.

Para finalizar a abertura, o diretor de planejamento e gestão da Embrapii, José Luis Gordon, falou sobre como a entidade apoia a inovação: “A ideia é aproximar cada vez mais a Embrapii das demandas do setor empresarial”.

O evento contou com apresentações e ações em temas variados. Entre elas, uma atividade lúdica voltada ao mundo corporativo pela empresa Explorers e um debate sobre cultura empreendedora e novas formas de fazer negócios com representantes da Nexa Resources e Vale. Além disso, os associados puderam participar de reuniões individuais com dirigentes do IPT e da Embrapii.