Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  30.09.19

Startups em projetos inovadores


Programa federal conecta startups a empresas e a instituições; IPT irá trabalhar com empreendedores


Com informações do Conecta Startup Brasil

O programa ‘Conecta Startup Brasil’, uma ação conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Softex e o parceiro executor, que é o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), anuncia o lançamento de edital para a seleção de 100 equipes empreendedoras e startups em estágio inicial. Será uma oportunidade para desenvolver seus negócios por meio de capacitação, conexão com empresas e networking. Os projetos aprovados poderão receber aportes de até R$ 200 mil.

Os parceiros do projeto divulgaram a relação das 50 empresas selecionadas para participar do programa. Esta relação inclui, além do IPT, organizações empresariais como 3M, Boticário, Natura, Vale, Enel, Usiminas, Burger King, Votorantim Cimentos, Johnson & Johnson, L’Oréal, Fiat e BASF. A ideia é que essas organizações mobilizem as equipes empreendedoras a partir de 237 desafios reais mapeados em diferentes áreas, como Indústria 4.0, Saúde, Educação,
IPT irá selecionar duas startups para solucionar seus desafios internos de inovação
 
Treinamento, Comunicação, Construção Civil, Energia, Varejo e Transformação Digital. “O IPT irá selecionar duas startups para solucionar seus desafios internos de inovação”, informa Bruno Mira David, da Coordenadoria de Desenvolvimento de Negócios do Instituto.

O programa tem como objetivo estimular empreendedores e startups em todo o País. “Existe uma grande demanda das empresas por inovação e, com o ‘Conecta Startup Brasil’, as startups terão a oportunidade de desenvolver essas soluções. Assim, os empreendedores ampliam suas bases de negócios e se tornam mais preparados para os desafios do mercado. Para as empresas, o programa é uma oportunidade para fortalecer a cultura de inovação aberta e participar do ecossistema de inovação”, destaca Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC.

SERVIÇO – As startups que quiserem solucionar os desafios tecnológicos do IPT, assim como os de outras empresas cadastradas, poderão submeter suas propostas até o dia 13 de outubro. A íntegra do edital está disponível para consulta aqui e o manual de inscrição simplificado pode ser conferido logo abaixo, com o passo a passo para as empresas interessadas.