Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  25.10.19

Foto premiada


Pesquisadora do IPT é a primeira colocada em concurso de seminário de corrosão no Espírito Santo


Uma foto de uma corrente corroída que limita o acesso de carros, instalada em frente à Igreja Nossa Senhora das Dores na cidade de Paraty (RJ),
Foto da corrente corroída em frente à Igreja Nossa Senhora das Dores na cidade de Paraty (RJ) é obra da pesquisadora Anna Ramus Moreira
 
foi a primeira colocada no concurso de fotografias promovido no 4º Seminário de Corrosão do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer). O encontro foi realizado no dia 24 de outubro na cidade de Vitória.

A foto foi tirada no ano de 2016 pela pesquisadora Anna Ramus Moreira, do Laboratório de Corrosão e Proteção do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O concurso fotográfico teve a proposta de apresentar os efeitos da corrosão presentes no cotidiano da sociedade. Foram três os premiados.

O IPT também participou do seminário com uma palestra do responsável pelo laboratório, Neusvaldo Lira de Almeida, com o tema ‘Corrosão: Resolvendo problemas na indústria e preservando o meio ambiente’.