Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  11.06.21

Relatrio de sustentabilidade


Documento em quatro capítulos destaca ações relativas ao impacto causado pela pandemia do Covid-19


Cumprindo com o compromisso de transparência com a sociedade e para dar voz às

ações executadas em 2020, o IPT apresenta o relatório de sustentabilidade de suas operações e os impactos sociais e ambientais gerados no período de janeiro a dezembro.
 
2020 foi um ano com características peculiares e as informações desse relatório retratam as particularidades desse período. Dividido em quatro capítulos (Perfil Organizacional e Diretrizes Econômica, Ambiental e Social), o documento traz grande enfoque às ações relativas ao impacto causado pela pandemia do Covid-19, o que engloba as ações de proteção da saúde e segurança de seus funcionários, o impacto gerado em seus negócios, suspensão de viagens e de realização de trabalhos em campo, postergação de fechamento de novos contratos pelos clientes, além das ações para manutenção das operações com o afastamento dos empregados dos campi e a implantação do trabalho remoto. 
 
As operações a distância e as incertezas do contexto de negócios levaram a uma gestão ainda mais atenta dos gastos e a adoção de ações de proteção de caixa.
 
Em termos de impactos ambientais, a operação a distância contribuiu para a diminuição de consumo de vários recursos destinados à operação dos campi, gerando economia de 20% a 30% de água, energia, emissões e geração de resíduos.
 
Leia o relatório na íntegra!