Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  11.01.22

Tecnologia e sociedade


Liedi Bernucci, nova diretora-presidente do IPT, defende geração de tecnologias de valor para a sociedade


Liedi Légi Bariani Bernucci iniciou as atividades como diretora-presidente do IPT. Ela teve sua indicação anunciada publicamente pelo governador João Doria em 16 de dezembro de 2021, durante evento do IPT Open Experience.


Doutora em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da USP, na qual é professora titular, atuou na chefia de departamento e foi a primeira diretora da instituição. Entre outras atividades, também é membro do Conselho Superior da Fapesp e do Conselho de Administração do IPT.

Nesta terça-feira, 11 de janeiro, ela participou de um encontro virtual com profissionais do IPT ao lado da diretoria que passa a integrar.
Bernucci: Ajudando a mitigar problemas e com uma governança ética, transparente, sempre aberta ao diálogo. Crédito foto: Poli-USP
 
Manifestou comprometimento com a geração de tecnologias de valor para a sociedade e o fomento à multidisciplinaridade, ponto forte na atuação das esquipes técnicas do Instituto.

Para Bernucci, o desafio está posto e há disposição de sobra para enfrentá-lo: “Meu olhar vai primeiro para a sociedade interna ao IPT e como ela pode atender a externa, melhorando a tecnologia que impacta processos, empresas e o dia a dia das pessoas. Sempre, é claro, olhando para a sustentabilidade. Não dá para dissociar sociedade e meio ambiente.”

Tecnologia e inovação conectam-se, aponta ela: “O IPT cumpre um papel extraordinário na área tecnológica, de modo abrangente, prestando serviços tradicionais mas, sempre que possível, inovando em processos e mesmo com ideias disruptivas. Temos que estudar para crescer ainda mais, apoiar os setores público e privado da melhor forma, ajudando a mitigar problemas e com uma governança ética, transparente, sempre aberta ao diálogo.”

Completam o time da diretoria executiva do IPT Flávia Gutierrez Motta, diretora Financeira e Administrativa; Adriano Marim de Oliveira, diretor de Operações; Claudia Echevenguá Teixeira, diretora de Inovação e Negócios e Alessandro Pansanato Rizzato, diretor do IPT Open.