
Notcias
04.07.22
Nota de falecimento
Morre Paulo Cunha, ex-diretor do Conselho de Orientação do IPT
Com pesar, comunicamos o falecimento no dia 3 de julho do engenheiro Paulo Guilherme Aguiar Cunha, que foi eleito em 2010 presidente do Conselho de Orientação do IPT.
Foi um dos executivos mais reconhecidos no Brasil e se tornou uma referência nas discussões e propostas de políticas para o desenvolvimento industrial brasileiro.
O professor João Fernando Gomes Oliveira, diretor-presidente do IPT entre 2008 e 2012, registra em homenagem à sua memória: “Ele liderou a ação de modernização do IPT, com investimento público de mais de 150 milhões de reais na infraestrutura do Instituto e acompanhou todas as mudanças organizacionais que a diretoria executiva realizou na época.
Hoje podemos dizer que os laboratórios de bionanomanufatura, simulação solar, compatibilidade eletromagnética e prédio dos ensaios pesados existem graças a ele. O programa de envio de pesquisadores ao exterior foi ideia dele e aqueles novos contratados que hoje lideram o IPT fizeram parte de toda essa ação de modernização."
-
30/06/2022
Cincia em pauta
3M divulga resultados de estudo global sobre percepção e importância da ciência em evento no IPT -
29/06/2022
Amaznia nanotecnolgica
Projeto do IPT e da Original Trade traz nanoencapsulação de matérias-primas amazônicas para cosméticos de nova marca -
28/06/2022
Microplsticos atmosfricos
Equipe do IPT desenvolve metodologia para tornar mais ágil e eficiente a caracterização dos poluentes na atmosfera