Está nascendo o maior
distrito de inovação
da América Latina,
que vai reunir Empresas,
Startups, Investidores,
Governo, Instituições de
Pesquisa e Universidades.
O IPT Open Experience é parte do IPT, um dos maiores centros de pesquisa e tecnologia do país, com localização privilegiada, dentro do campus da USP.
O IPT conta com 34 laboratórios em 122 mil m2 em área construída com equipamentos e estruturas de pesquisa de ponta que estarão acessíveis aos integrantes do IPT Open Experince.
São centenas de pesquisadores das mais diversas áreas de conhecimento, capazes de articular competências na resolução de problemas complexos.
Convívio em um ambiente especificamente dedicado à inovação que vai privilegiar a colaboração e a troca de ideias na criação de novas tecnologias hardtech.
Uma rede em crescimento de parceiros nos âmbitos público e privado, que ampliam a oferta de infraestrutura de pesquisa.
Receba apoio para enquadrar os serviços oferecidos em programas de incentivo fiscal.
Desde a seleção de editais mais adequados a necessidade da empresa até a redação técnica e submissão da proposta para diversas fontes de fomento à inovação.
Atuação em diversos segmentos de mercado permitindo acesso a clientes para validação de produtos e serviços.
No IPT Open Experience estará localizado o escritório do World Economic Forum com o objetivo de alavancar os nossos esforços em desenvolver o Centro da 4ª Revolução Industrial no Brasil, sendo pioneiros no desenvolvimento de tecnologias e pesquisas aplicadas aos desafios da industria nos próximos anos.
O CITI, o Centro de Tecnologia e Inovação, é um projeto do Governo do Estado de São Paulo que ocupará uma ampla região da capital, com uma área de 650 mil metros quadrados.
Com o objetivo de se tornar um distrito de inovação tão relevante quanto os maiores do mundo, o CITI será implementado em 4 fases. O pontapé inicial já foi dado começando pelo campus do IPT, onde será criado um ecossistema único e transformador para todos que empreendem na criação de tecnologias impulsionadoras de negócios.
As fases seguintes incluem o Parque Tecnológico do Jaguaré, o CDP Pinheiros, a Empresa Metropolitana de Águas e Energia e a CEAGESP.
Perguntas e Respostas