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Os Ouvidores dos órgãos públicos do estado de São Paulo representam o cidadão junto à instituição em que atuam, viabilizando um canal de comunicação entre a instituição e o cidadão para receber reclamações, denúncias e sugestões, conforme disposto no decreto nº 60.399 de 29 de abril de 2014.

Sua manifestação é importante e contribui para a melhoria continua de nossos serviços.
Se preferir, contate-nos através do telefone ou endereço abaixo.

Av. prof. Almeida Prado, 532 - Cid. Universitária, Butantã, São Paulo - SP -Prédio 01 - 2º andar
Telefone (11) 3767-4443
Horário de atendimento: das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00

Ouvidora: Silvana Bentlei Murbak Cerqueira

Registre aqui sua reclamação, denúncia, sugestão ou elogio ao IPT.

O prazo máximo de resposta será de 20 (vinte) dias corridos. Caso seja necessário, poderá ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa, da qual será notificado o interessado.

Para informações sobre os serviços do IPT, acesse http://www.ipt.br/consultas_online ou http://www.ipt.br/fale_conosco

Consulte seu atendimento

Mais informações: ouvidoria@ipt.br

CANAL DE DENÚNCIAS

É uma ferramenta de comunicação que deve ser usada somente para envio de denúncias sobre práticas de corrupção, fraude, atos ilícitos e irregularidades que prejudiquem o patrimônio e a reputação do IPT, incluindo as infrações ao Código de Conduta e Integridade.

Premissas

- As denúncias devem, sempre que possível, conter elementos suficientes para permitir a apuração dos fatos relatados.
- Sendo a denúncia identificada ou não, o anonimato é garantido.
- Denúncias anônimas serão apuradas, desde que contenham dados e informações suficientes que permitam uma adequada averiguação.
- Estão assegurados os direitos do remetente e das pessoas citadas, sendo vedado qualquer tipo de retaliação àqueles que de boa fé utilizarem o Canal de Denúncias.
- Essa ferramenta deverá ser utilizada de forma consciente para credibilidade do processo.

Qualquer pessoa, empregado ou não, que identificar ou suspeitar da existência de irregularidades referente a esses temas, deve comunicar o fato por meio do formulário eletrônico do Canal de Denúncias.

Este Canal utiliza a estrutura do Sistema de Ouvidoria e operacionalizado pela Ouvidoria do IPT, que registra e encaminha as denúncias para o Comitê de Conduta e Integridade para apuração. O Andamento e o resultado final da denúncia é disponibilizado para o denunciante através deste sistema.

Se você entende que o assunto é este, clique aqui para prosseguir

Para o esclarecimento de dúvidas, bem como para outras manifestação contate a Ouvidoria

Lembrete: Denuncias anônimas – no campo "Nome" escreva Anônimo, no campo "telefone" escreva 0000000000

Para acompanhar sua denúncia, clique aqui.