

Equipamentos Multiusurios
Nanospinner24-XP
Equipamento de eletrofiação em escala laboratorial
O principal objetivo é produzir nanofibras de forma escalável. Com esse equipamento, o processo de eletrofiação pode ser desenvolvido de forma controlada e em escala laboratorial, sendo possível ampliar a escala com equipamentos similares em escala piloto e industrial.
Acessórios
Sistema bicomponente para eletrofiação coaxial: possibilita a geração de nanofibras com estruturas do tipo core-shell. Caso sejam enfrentadas dificuldades na encapsulação empregando o sistema monoaxial, essa é uma ótima opção de contorno.
Coletor variável: possibilita a mudança da morfologia do coletor das fibras; chapa plana (coletor estático), chapa vazada (alinhamento de fibras) e cilindro (coletor em rotação).
Controlador de temperatura: possibilita o controle da temperatura na câmara de eletrofiação e consequentemente propicia uma padronização das condições nas quais as fibras são geradas.
Desumidificador: possibilita a redução da umidade da câmara de eletrofiação até um valor de 20 %. A umidade é um parâmetro bastante importante a ser controlado, haja vista a variação da morfologia das fibras em função da variação da umidade do ambiente no qual elas são geradas.
Eletrofiação com agulhas em paralelo: possibilidade de realização de ensaios de eletrofiação empregando de 1 até 12 bicos de alimentação, o que acelera bastante o processo obtenção da manta.
Veja o plano de gestão de equipamento multiusuario (EMU) de eletrofiação.
Baixe o formulário de utilização do equipamento EMU Nanospinner24-XP.
-
Central de Relacionamento com o Cliente
-
ipt@ipt.br
Tel.: (11) 3767-4000
-
29/11/2022
Prmio de inovao tecnolgica
-
29/06/2022
Amaznia nanotecnolgica
-
09/08/2021
Proteo contra a corroso